Thursday, May 30, 2019

Para que é que você quer o Espírito Santo?

Estamos novamente no Jejum de Daniel e gostava de partilhar algo convosco sobre o que Deus tem falado comigo estes dias sobre o que é de facto Ele estar conosco, dentro de nós, e para que é que Ele nos dá esse Presente tão precioso e especial que é o Espírito Santo.

Muitas vezes pensei que era só para dizer que O tinha, para não ser diferente dos outros, porque todos diziam que tinham e eu não queria ficar atrás, achar que era uma rejeitada ou por medo de não ser salva se não tivesse a única coisa que consegui foi ansiedade, frustração, enganos...

Hoje começo a entender a importância dessa Dádiva, desse Presente, que Ele só dá a quem Ele quer dar, não porque a gente o força a fazer seja o que for, porque Ele não se compra, não se ilude, não se vende, não se regateia, não se chatangeia.

Ele só dá o Espírito d'Ele para que Ele possa falar através de nós usando a nossa boca, para que Ele possa estender a mão a quem precisa de um abraço, de um carinho, de força, de Amor, porque Ele é Amor, para que a Luz d'Ele brilhe e ilumine o caminho de quem não consegue mais ver uma saída para o sofrimento e para nos salvar a nós também, para que a gente ande no Caminho dele e Ele nos possa repreender e corrigir se nos desviarmos...

Esta música está a ser a minha oração: que Ele faça de mim tudo o que eu posso ser, para Ele usar, para Ele ir onde quer ir, falar com quem Ele quer falar, segurar na mão de quem Ele quer segurar, abraçar quem Ele quiser...

E queria partilhar isso com todo o carinho com vocês para que se alguém não estiver a perceber porque não consegue receber o Espírito Santo (ou sente que está a esfriar) como eu, pense para que é que quer o Espírito Santo. Com toda a sinceridade e sem vergonha de ser honesto com Deus.

A sinceridade agrada a Deus e Ele é Fiel para nos ajudar nas nossas fraquezas.

Um dia feliz para todas.

No comments:

Post a Comment